Alecrim by Rocha's

Explorando o meu Algarve a nível gastronómico, encontrei o Alecrim!
(Estou a brincar, não encontrei porque conheço os proprietários mas era só para parecer algo mais sério porque se não, vocês não acreditam que o restaurante é mesmo bom! E juro que é! Vão lá!)
Bem, o Alecrim é um restaurante familiar, de pessoas com origem africana, onde uma vez por semana há comida típica como cachupa, muamba entre outras coisas...
De resto, aos almoços serve refeições "normais" compostas por pratos do dia, em que todos os dias são diferentes. E aos jantares temos um menu mais composto!
O espaço foi totalmente renovado e está muito giro! Um ambiente super porreiro, um espaço pequenino mas acolhedor e com um espaço exterior que no Verão deve ser incrível.
Estamos em Novembro e nós almoçámos lá fora e estava super bom por isso...
Mas vamos ao que interessa!
Provei o melhor hambúrguer que alguma vez comi (juro que não estou a exagerar) e pedimos arroz de pato na frigideira! Claro que o João pediu o hambúrguer, eu tentei trocar mas não fui bem sucedida. O arroz estava óptimo (sou fã de arroz de pato) mas depois de provar o hambúrguer...
Ficámos a saber que aquela carne só é vendida para aquele espaço, ou seja, temos uma exclusividade. O molho de alecrim estava qualquer coisa.
Guardei espaço para a melhor parte, a Rute (cozinheira), é conhecida pelos seus doces, e eu só queria que chegasse a hora. Ela preparou-nos uma tábua onde veio um mix de 3 sobremesas. A delicia de chocolate fez jus ao nome, era mesmo uma delicia!
Só quero lá voltar, pois sonho com aquele hambúrguer. Desculpem, mas nao nasci para fazer dieta!



Podem visitar o alecrim na Avenida Duarte Pacheco nº 210 em Almancil ou AQUI para qualquer dúvida/reserva.

Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig