Marrakech Travel Diary - III

Marraquexe, 1 de Novembro, 10h

Bom dia Marraquexe, hoje decidimos tirar o dia para dormir mais um bocadinho! O intuito das férias era., também, descansar um pouco dentro dos possíveis.
Começamos por visitar Gueliz, a parte nova da cidade. A poucos km de distância, talvez uns 3, Gueliz parece um mundo à parte. Prédios, Mc Donalds, Zara, Adidas... Como é possível em tão pouca distância parecer que estamos em outro lugar?!
O pó continua no ar, o cheiro continua no ar contudo parece muito diferente. Mas se há coisa que não muda são as cores das casas/prédios, fiquei completamente apaixonada por esta cidade.
Um hora por Gueliz bastou, não é assim tão grande e não perdemos grande tempo pelas lojas, fui apenas ver a Zara e Stradivarius, por curiosidade, e a coleção é exactamente a mesma! Ou seja, quem compra, na grande maioria, são turistas, pois as mulheres muçulmanas não vestem aquele tipo de roupa. Uma curiosidade (não muito engraçada) os preços são cerca de 25% a 30% mais caros do que em Portugal.


Marraquexe, 1 de Novembro, 12h

Decidimos voltar à Praça Jemma El-Fna. Quis ir fazer mais umas compras de última hora. E claro, beber aquele sumo de laranja incrível. Que saudades...
Depois de mais uma voltas e compras feitas, voltamos ao La Mamounia para tirar umas fotografias. No primeiro dia não conseguimos nada de jeito porque a luz já não estava grande coisa.
Fotos feitas!
Optámos por regressar ao hotel e desfrutar da nossa piscina no quarto. Quisemos aquele quarto, por esse motivo, por isso quis aproveitar!


Marraquexe, 1 de Novembro, 20:30h

Hora de jantar, e como tínhamos regime tudo incluído, tivemos direito a uma refeição no restaurante típico do hotel. Lá fomos...
Estava faminta! E continuei... Não gostei de praticamente nada do jantar a não ser da minha Tagine de Frango.
A comida é super diferente, não que seja condimentada, mas sabe muito a especiarias (coisa que não gosto). Positivo: o pão é incrível e as azeitonas também.
Eu e o João, iremos sempre nos relembrar deste jantar com um sorriso na cara porque nos divertimos imenso. Foi memorável!
(As fotografias não têm qualquer tipo de edição para perceberem a verdadeira cor e aspecto dos pratos.)


Marraquexe, 2 de Novembro, 12h

Check-out time! Último dia em Marraquexe, no entanto, só tínhamos voo às 21h por isso, este dia foi literalmente não fazer nada.
Tivemos na piscina o dia inteiro a queimar os últimos cartuxos! E que bom que foi. Voltava já já.
Marraquexe foi incrível, foi uma viagem bastante enriquecedora a todos os níveis. Quero, com toda a certeza, regressar a África e explorar tudo o que de bonito lá existe.


Se estiverem interessados, no meu Instagram (aqui) tenho um destaque onde postei muitas fotografias e fui fazendo relatos diários acerca de curiosidades sobre a cidade. Pontos positivos e negativos.
Fui para Marrocos meio que a medo, porque ouvi tanta história que já nem sabia o que pensar. Vim de Marrocos super contente porque nada daquilo que me tinham dito se comprovou comigo.
Relembro que esta foi apenas a minha experiência e é a minha opinião. O que não significa que seja sempre assim ou as outras pessoas concordem!



Espero que tenham gostado e até a próxima viagem...







Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig