FOODLICIOUS - PTM DOWNTOWN


Brunch?! Poderia ser o meu nome do meio. Iria encaixar na perfeição!
Hoje trago-vos um sítio novo. Mas quando digo novo é mesmo novo, acabadinho de sair do forno!
Abriram as portas  no dia 1 de Julho em Portimão e têm reunidas todas as condições de higiene e segurança que são necessárias, por isso, não têm de se preocupar.
Falo-vos do Ptm Downtown. Já existia o hostel e nada melhor para complementar que uma casa de brunch com acesso directo.
Existem dois menus: um servido até às 16h que se trata do menu de pequeno almoço/brunch e outro que entra em vigor às 18h com outro tipo de comida.
Em primeiro só vos posso dizer que o espaço está incrível, mesmo como gosto. Depois está dividido meio que em três partes, tais como:
- a sala da entrada, onde existem algumas mesas e produtos regionais para venda como licores e compotas. Bem como a cozinha e o bar/balcão. A cozinha é muito gira toda vidrada! Quase que a podemos chamar de live kitchen apesar de ser fechada;
- a sala do meio, onde existe uma mesa para grupos super gira com um mural fora de série;
- e por fim, o jardim. O jardim, para mim, é o espaço mais giro! Boa onda, super fresh, uns cactos e uma parede cor de laranja que me transportaram diretamente para Marrocos, uma vibe super jovem e muito apelativa. 
Fomos recebidos de uma maneira muito bonita e acolhedora.
Em relação ao menu, está super diferente pois os nomes escolhidos para os menus (prato+bebida) estão bastante caricatos. Dou-vos o exemplo do tradicional English Breakfast que tem o nome de "Para inglês ver".
As nossas escolhas recaíram nuns Ovos D'Ouro (que são os tradicionais Ovos Benedict) com salmão, para o João e para mim veio uma salada com o nome "Em bom português" (folhas verdes, melão, queijo chévre, mel, presunto, nozes e uma fatia de pão de sementes). Para beber o João pediu um Mojito e eu um sumo de manga hortelã que estava divinal.
Para finalizar não consegui ficar indiferente às panquecas de batata doce! Estavam perfeitas. Provei sem qualquer topping e 0 defeitos a apontar (sabem, que sou uma crítica nata de panquecas).
A única coisa que tenho a acrescentar é que tenho que voltar mas depois das 18h porque se vissem o aspecto dos hambúrguers... O de peixe o pão é azul, o de carne o pão é vermelho e o vegetariano o pão é verde! Nota importante: todos os pães são homemade!
Deixei-vos água na boca?! Perfeito! Vamos às fotografias.
Podem encontrar mais sobre o Ptm Downtown aqui











Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig