GETAWAY WITH US - HOTEL & CROQUET CLUB

Segunda-feira, dia 13 de Julho e 38 graus: chegámos ao Alentejo.
A paragem este ano foi no Hotel Croquet & Club, Quinta da Chaminé.
Descobri este sítio a vaguear pelo instagram e rapidamente me apaixonei. Desde há quatro anos, sensivelmente, que festejamos o nosso aniversário de namoro numa quinta/herdade. Não tem como não amar.
Procuro SEMPRE sossego e paz de espírito, gosto de ouvir os pássaros e o vento quente a fazer abanar as folhas das árvores. Acertámos em cheio!
Toda a fazenda é rodeada por olivais o que torna a paisagem ainda mais bonita.
A quinta fica em Ferreira do Alentejo e o conceito é muito diferente do que estamos habituados. Os donos são espanhóis e muito mas muito simpáticos. 
A sala comum está incrivelmente bem decorada assim como os quartos (são apenas oito). Remetem-nos para algo mais clássico mas cheio de requinte à maneira antiga.
Depois, temos ao nosso dispor um campo de Croquet, aqui, somos automaticamente teletransportados para UK. Aquele charme britânico impera! O campo está afastado da sala comum e zona da piscina/quartos para que o barulho não atrapalhe os jogadores.
A minha parte preferida?? A zona da piscina. É linda! Adoro coisas diferentes e esta aqui é muito! Dentro de umas arcadas, uma piscina elevada que nos faz lembrar um tanque. As cadeiras, os cestos, as lanternas, as espreguiçadeiras e todos os outros elementos decorativos foram escolhidos a dedo.
Em relação às refeições, o pequeno-almoço está incluído e é super simples. Contudo para mim, foi o suficiente. Ovos mexidos, pão torrado, sumo de laranja, leite e café, fiambre/queijos e uma taça de fruta. Está mais do que Ok. Ouvi, também, a mesa da frente a pedir cereais. Uma vez que somos servidos à mesa, não se limitem a comer o que vos colocam à frente, se quiserem algo mais ou até mesmo repetir peçam... Se não pedirem não irão ter, pois a única funcionária que vi no espaço nos dois dias que lá estive não é nada simpática nem acessível. Um ponto muito negativo a meu ver! Quando visito algo gosto de ser bem recebida e bem informada acerca do espaço, refeições, internet, toalhas, etc. Mas não, à medida que me ia lembrando lá ia perguntando à filha da dona que era uma simpatia.
Em relação às refeições principais podem fazê-las no hotel, no entanto não aconselho. A comida é feita pelos donos, até ai tudo bem, porque isso faz-nos sentir em casa. Mas foi-me pedido 30€ por pessoa quando dissemos que queríamos uma salada para cada um. Ou seja, 60€ por duas saladas e duas bebidas. Achei um disparate e obviamente que demonstrei o meu desagrado.
Optámos por jantar em Beja, que fica super perto e a comida é de babar...
Pelo caminho encontrámos dezenas de campos de girassóis que me fizeram morrer de amores e querer lá voltar na manha seguinte para fotografar.
Se ficaram curiosos com o espaço deixo o Website aqui e a página de Instagram aqui







Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig