GETAWAY WITH US - LUZ CHARMING HOUSES

Bem no centro do país encontramos o Luz.
O Luz Charming Houses tem um conceito de "pequena aldeia". Ao entrarmos no portão em forma de coração, esquecemos o mundo lá fora.
Um sítio encantador, repleto de bons detalhes, com uma decoração intimista onde todos os pormenores contam!
Alberga 15 quartos e todos são em "casinhas". Há algo melhor do que estarmos fora de casa e sentirmo-nos nela? Para mim não!
Fomos super bem recebidos, simpatia é o nome do meio daquelas pessoas que estão ali prontamente para nos servir.
A "Casa Mãe" é uma das áreas comuns do Luz. É como que uma sala de estar onde podemos beber, comer, ler um livro ou simplesmente relaxar. Queremos uma bebida? É só servir. O conceito de honesty bar faz-nos sentir em nossa casa! Na área da recepção podemos encontrar, também, uma mercearia à antiga. Está super original e muito gira! Tem coisas que não encontramos em qualquer lado. Esta é uma das razões porque o Luz ganhou um lugarzinho especial no meu coração. Originalidade repleta de simplicidade ♡
Quando conhecemos o nosso quarto ficámos encantados, não só pela decoração mas pelos miminhos de boas vindas. Sabem aquele conceito de hotel em que após o check in somos apenas um número? No Luz isso não acontece. Todos os clientes são únicos e isso é que marca a diferença entre um bom, um mau e um espaço intermédio.
A chuva caía lá fora e nós brindámos com um copo de vinho tinto à lareira. Um brinde à vida! Acho que não há coisa melhor.
10h da manha, o despertador toca e o pequeno almoço espera-nos. Já visitei alguns sítios e digo-vos, nunca mas nunca tive um pequeno almoço assim. É servido à mesa e é das coisas mais completas que já vi! Estava delicioso. Até o João, que nunca quer comer de manhã, ganhou apetite.
O sol tentava espreitar por isso fomos dar uma volta pelo espaço exterior e conhecer os cantos à casa.
A piscina é mesmo gira e diferente, reaproveitaram um tanque e deram-lhe um toque super moderno. Só queria que fosse Verão para poder desfrutar daquele jardim incrível.
Perto da piscina encontramos o Luz Senses. Apenas vemos umas escadas e ao fundo uma porta. Quando a porta se abre "Wow". Um gruta (no verdadeiro sentido da palavra) repleta de velas com um espaço para massagens e bem estar. Incrível!
Quem quiser ter uns momentos de paz pode dirigir-se à Ermida onde todas as religiões são aceites. Há espaço para todos!
Por fim, o melhor de tudo: o abrigo das ovelhas. Cinco ovelhas fazem o encanto de todos. Só querem bolotas e que lhe dêem atenção.
Sem dúvida um sítio que recomendo de olhos fechados e que quero muito voltar no Verão!
Podem seguir o Luz pelo Instagram, pelo Facebook ou pelo Website.

 
 





 


Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig