ROME TRAVEL DIARY - I

- País: Itália
- Moeda: Euro (EUR)
- Língua: Italiano
- Capital: Roma
- Fuso horário: GMT + 01:00



Roma, 13:30h,  28 de Janeiro de 2020

Acabadinhos de aterrar em Roma, toca a levantar as malas para seguirmos caminhos. Temos uma cidade incrível à nossa espera!
Pedimos um Uber até ao nosso B&B para podermos ir mais rápido e mais confortáveis.

Onde ficámos?


- Bellezza al Colosseo

Optámos por ficar num B&B. Sempre que viajo para a Europa nunca escolho grandes hotéis. Basicamente, apenas vamos lá dormir e tomar banho. Passamos o dia na rua a passear, por isso, acho um gasto desnecessário.
Por outro lado, aquilo que procuro sempre: boa localização!
Mais uma vez, acertei em cheio. Estávamos a 2 minutos do Coliseu.
Fizemos check-in, pousámos as malas e seguimos.
Neste dia não tinha nada planeado, apenas queria explorar um pouco das redondezas do hotel e dar uma volta para nos deitarmos cedo e no dia seguinte acordarmos fresquinhos.
Afinal de contas acordámos por volta das 5h da manha para irmos apanhar o voo a Lisboa.

















Roma, 15:30h, 28 de Janeiro de 2020
 
Estávamos famintos, só queríamos encontrar algo para comer. Sem muita escolha vi um restaurante que tinha encontrado no TripAdvisor com vista para o Coliseu e pareceu-nos bem - "La Biga".
Entrámos... Bem, pior experiência de sempre. A música estava super alta, mas quando digo super alta, é do género de não nos conseguirmos ouvir uns aos outros. Quando peço para baixar dizem-me que não e mudam-nos para outra mesa (LOL). 
Depois, em menos de 5 minutos veio a comida! Estava terrível. Quem me conhece sabe o quanto amo comida italiana, é o meu tipo de cozinha preferido. Por mim era massas e pizza todos dias. E tinham-me avisado "Vais ficar desiludida, as nossas massas e pizzas são melhores e blá blá blá". Fiquei tão chateada que pensei "afinal tinham mesmo razão, tanto entusiasmo para nada".
Resumo: valeu a vista!
Não quis dar importância e lá fomos nós para a nossa volta.


No primeiro passeio pela cidade vimos:
- Coliseu
- Monumento Vittorio Emanuelle II
- Via del Corso
- Panteão
- Fontana di Trevi
- Piazza Navona





















Ainda tivemos tempo de ir comer um gelado à Venchi! Escutem, só queria aquela parede de chocolate, ou então as torneiras. Os gelados são incríveis! Mega SIM! Óbvio que voltámos lá nos dias seguintes para tirar umas fotografias e ver durante o dia. Contudo, isto serve para vos dizer o quão "perto" os monumentos ficam uns dos outros. É mesmo fácil lá andar e faz-se mesmo muito bem a pé.
Aliás, os únicos transportes que apanhámos foi do aeroporto para o B&B e vice-versa.


Estamos estoirados... Vamos dormir que amanha é  dia de visitar o Vaticano!


Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig