ROME TRAVEL DIARY - IV

Roma, 31 de Janeiro, 10h

Último dia completo em Roma e a nossa manha começa às 10h no Coliseu. Comprámos os bilhetes, mais uma vez, online e ainda bem que assim o fizemos. A partir do meio dia aquilo fica uma loucura!
Demorámos umas 2h no coliseu. É super interessante estar naquele sítio e imaginar tudo aquilo que ali se passou. Ler todas as indicações, histórias, mitos, ver a arena sei lá... É algo inexplicável, se aqueles pedaços de "pedra" falassem...
Saídos do coliseu  e de muitas fotografias íamos iniciar a visita ao palatino até vermos o tamanho da fila. Desistimos e optámos por ir na manha seguinte visto que o bilhete é válido por 24h desde a primeira picagem.



















Roma, 31 de Janeiro, 13h30

Fomos almoçar a Trastevere, um bairro típico, muito boémio cheio de detalhes encantadores. Acertámos, novamente, em cheio! Carlo Menta foi o restaurante que escolhemos e digo-vos foi o mais barato de sempre. Pizzas a 6/7€ e muito boas!Após o almoço decidimos voltar ao centro para visitar o panteão de dia, visto que o tínhamos visto no primeiro dia mas era de noite e já estava fechado.


Roma, 31 de Janeiro, 16h

A entrada para o panteão é grátis e aquilo em 5 minutos está visto! O tecto é super bonito por isso vale a visita mais que não seja para dizermos que lá estivemos.
Depois disso decidimos ir subir as escadarias do edifico Vitorio Emanuelle e ver a vista. É grátis e ver aquela cidade toda iluminada não tem preço.
Antes de jantar ainda fizemos uma caminhada GIGANTE para ir visitar mais um bar mas valeu muito a pena. Chama-se "Drink Kong" e o conceito é super cool! Se tiverem oportunidade, visitem. Boa bebida, bom ambiente, playlist top e tinha uns snacks perfeitos.



Roma, 31 de Janeiro, 20h30

Hora de jantar e escolhemos mais uma vez um restaurante ao pé do panteão. Aquilo tem tantos que fica super difícil! Já tínhamos esgotado as recomendações por isso neste entramos por intuito. Não era mau mas, também, não era excelente. Ou então a minha escolha não foi bem sucedida. Pedi uma calzone que vinha quase vazia, contudo, a pasta com trufa do João era de babar. Valeu pelo serviço que foi muito bom! Staff super simpático e amistoso. Chama-se "Il Barroccio".
Jantar terminado e hora de visitar o último bar desta viagem: "The barbershop" e este sim, foi o meu preferido! Que ambiente incrível!



Roma, 01 de Fevereiro, 7h

São 7h da manha, estamos a algumas horas de ir para o aeroporto por isso rumo à Fontana di Trevi para fotografar sem ninguém. Chegámos lá por volta das 7h20 e o dia tinha amanhecido há cerca de 5 minutos. E adivinhem? Já lá estavam umas 40 pessoas. Tudo a querer o mesmo. Contudo nós fomos muito amadores, até havia malta a trocar de outfit (ahahahaha).
Fotografias feitas regressámos ao hotel, fizemos o check out, trocámos de roupa e fomos dar a nossa ultima voltinha por Roma. Entrámos no Palatino às 10h, como combinado, e ali estivemos entretidos umas 2h, também, no entanto não achei nada de especial e já estava bem aborrecida de ali estar. Não querendo ferir susceptibilidades.
Ás 14h estávamos no aeroporto para regressar a casa. É bom ir mas, também, é muito bom voltar!



















Fiquem desse lado e até à nossa próxima aventura ❤

PS: Hoje, é dia 11 de Março, estou a escrever este post e a pensar "Que timing perfeito que tivemos para visitar Roma". 2 semanas depois não se fala de mais nada a não ser COVID-19 e a situação está a ficar agreste! Por isso, obrigada Senhor por estes 5 dias lindos.


Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig