Faro - Travel Diary I

Pensei seriamente se faria sentido fazer este post. Mas depois pensei, porque não? Viajar não significa, apenas, ir para fora.

Tive um fim de semana onde fui turista na minha própria cidade e fiquei a conhecer coisas encantadoras. Temos a mania de dar valor às coisas de fora e depois esquecemo-nos daquilo que temos ao nosso redor. 

A manha começou com o Sr.Ernesto da Look - Al. Se há pessoa boa para fazer uma tour é esta! Foi super giro e interessante. O Sr. Ernesto tem a capacidade de captar a nossa atenção como ninguém de uma forma muito engraçada. Não é daquelas visitas que achamos super aborrecidas. Com ele é impossível, pois há sempre muita interacção.

Começámos no Jardim Manuel Bívar onde nos fez uma breve apresentação da história da cidade, a evolução do nome para "Faro" e nos conta alguns mitos e lendas da cidade. Depois seguimos para a Sé. Na Sé podemos encontrar a Câmara Municipal, o Seminário, a Igreja da Sé, entre outros pontos de interesse. É a zona histórica da cidade! Aqui visitámos o cimo da catedral com uma vista 360º linda! A capela dos ossos e fomos a uma loja de antiguidades, que eu desconhecia totalmente, que vergonha! Tinha coisas encantadoras. Ainda na cidade velha, fomos ao restaurante Vila Adentro visitar umas caves (que mais uma vez, não fazia ideia da sua existência). Este passeio deu para descobrir muitas coisas interessantes sobre a minha cidade que desconhecia. E isso é uma experiência muito gira e enriquecedora. A Look-Al faz, também, passeios de Tuk Tuk.

Perto do meio dia foi hora de apanhar o novo comboio turístico da cidade e rumar a mais uma vista 360º espectacular! Fica na parte de trás do antigo liceu (ESJD) e chama-se Ermida de Santo António do Alto. A vista é avassaladora!

A seguir ao delicioso almoço no Eva Senses Market (podem ver tudo aqui) fomos apanhar o barco para fazer um passeio pela Ria Formosa. Super recomendo! Os barcos da Formosa Mar são muito mas muito confortáveis e modernos, e conseguimos, ainda, sacar umas boas fotografias. Visitámos a Ilha da Culatra, do Farol, da Deserta, passámos por canais fora da normal rota do barco, avistámos espécies. Bem... Um contacto com a natureza brutal. 

Hora do sunset! Isso pede o quê?! Um belo mojito no Rooftop do Hotel Eva acompanhado de boa música e muitos mergulhos!

A noite terminou no Hotel Faro com um jantar delicioso (podem ver tudo aqui).

Queres conhecer Faro?

Segue a Look-Al aqui

Segue a Formosa Mar aqui

Segue o Município de Faro aqui


Arco da Vila -  Entrada para a cidade velha


















Catedral da Sé


Relógio Solar e Capela dos Ossos
                                                                                                   


Janelas do Seminário antes do terramoto de 1755 e janelas depois do terramoto de 1755

  
















Restaurantes típicos na cidade velha


Vista da Ermida sobre a cidade


Vista da Catedral da Sé






Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig