GETAWAY WITH US - FOREST GLAMP

Vamos acampar?!

Decidimos fazer algo diferente do habitual: escolhemos fazer glamping! Não sou fã de campismo, não lido bem com insetos, sou um bocadinho comichosa e medrosa com esse tipo de coisas... Por isso, glamping pareceu-me a solução mais viável e aproximada de campismo possível.

Queríamos ir a Lisboa, por isso, a primeira coisa foi procurar algo perto! Encontrámos o Forest Glamp na Charneca da Caparica e não pensei duas vezes.

Era giro, diferente e estávamos super perto. 

A experiência é muito engraçada, estamos perto da cidade mas ao mesmo tempo parece que estamos no meio do nada. Fica numa quinta enorme mas nós nem nos demos ao trabalho de visitar nada, ficámos apenas pela tenda a experienciar esta nova modalidade de escapadinha.

A Andrómeda (o nome da nossa tenda) está toda equipada. Tem cozinha com loiça, tachos, frigorifico, torradeira, chaleira e por aí fora. Temos uma casa de banho e 2 camas de casal. Como erámos só dois, a cama de cima não tinha acesso. Normalmente, se forem uma família maior, ou se tiverem crianças, o acesso à cama de cima é feito por umas escadas amovíveis. 

O pequeno almoço é deixado por volta das 9:30h, pendurado num gancho à "porta" da tenda, não vá o gato que por ali anda nos comer a sandes de queijo. Não é nada de especial, nem de hotel, se assim esperam. É apenas uma sandes de queijo, um croissant, um sumo, um leite e uma capsula de café caso queiramos tirar um café na máquina (que está, também, na cozinha). Mas é mais do que suficiente para começar o dia. 

Todas as tendas têm um jacuzzi, que demora um pouco a aquecer. Fomos à noite e estava um pouco frio, cerca de 32 graus, parece muito mas com o frio que se fazia sentir não era agradável. Então, voltámos na manha seguinte e a água já estava a 40 graus, e aí sim... Perfeito! Podia acordar assim todos dias. 

Foi super positivo! O único senão... Estava mesmo frio, não levei agasalhos suficientes e passámos frio durante a noite, pois, é mesmo uma tenda e entra frio pelas fissuras, como é lógico! (Contudo, há ar condicionado mas não sei porque a meio da noite começou a sair frio e acordei gelada... Isto de ser do Algarve e estar habituada ao calor tem destas coisas!)

Se recomendo?! Óbvio!! Coloquem já na vossa lista de sítios a visitar mas tenham atenção à época do ano.

Podem reservar o Forest Glamp aqui e visitar o IG aqui.
















Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig