FOODLICIOUS - FORNO NERO

 Hoje trago-vos mais um post delicioso! 

A grande questão é: Pizza ou Pasta?! Não me consigo decidir. Já disse algumas vezes que a minha cozinha preferida é italiana, por isso é sempre um dilema. 

Faro "perdeu", desde a abertura dos shoppings, uma das ruas mais emblemáticas e movimentadas da cidade. A rua de St. António era, há uns anos, a rua das lojas. Situada na baixa da cidade era uma das ruas mais movimentadas, cheias de cor, luz, alegria, pessoas,... Os shoppings trouxeram coisas boas mas, também, trouxeram coisas más. Os pequenos negócios desta rua deixaram de se conseguir manter e, hoje em dia, não tem metade das pessoas que tinha antigamente, quer para consumo, quer para lazer. 

O centro comercial da rua de St. António estava fechado há anos. E é com muita felicidade que vos conto que o restauraram e o voltaram a abrir, não como centro comercial, mas com um hotel (que está para breve) e um restaurante super fancy. 

Forno Nero é um restaurante italiano, novinho! É tão giro...

Tive o prazer de o conhecer de duas formas. Ao almoço num ambiente mais descontraído e ao jantar, num ambiente mais romântico, onde as luzes tornam tudo mais acolhedor. O restaurante é giro das duas maneiras mas à noite, tem outro encanto.

Está super bem decorado, a sala é grande e têm, ainda, uma "esplanada" coberta! 

Ao almoço pedimos para entrada Pane All'Aglio e digo-vos que foi dos melhores que já comi. Eu pedi para prato principal Pasta Carbonara (já sabem que é o meu prato italiano preferido) e a minha sobrinha pediu uma Pizza Prosciutto Cotto, que levava molho de tomate, mozarela, fiambre italiano e cogumelos (a massa estava no ponto). Agora a melhor parte: a sobremesa. Pedimos uma Waffle Nutella & Santini para dividir porque já estamos bastante satisfeitas. O gelado que acompanha as sobremesas é Santini. Toda a gente sabe os que gelados Santini são deliciosos, por isso, não tem como resistir!

No dia em que fomos jantar, apesar de eu não me importar em comer outra vez pasta, decidi provar algo diferente. 

De entrada para mim foi uma Bruschetta Taleggio (não adorei. Não é mau mas não sou fã de tomate sem ser em molho e não reparei que vinha tomate cherry às metades. Portanto, culpa minha. O João adorou. O queijo era ótimo). Para o João foi Carpaccio de Novilho, ele disse que estava muito bom. Eu não gosto de carpaccio, por isso a minha opinião não é válida. As entradas são super bem servidas, por isso penso que uma para dividir teria sido suficiente.

Para prato principal pedi Bacalhau Al Forno Nero (tranche de bacalhau com crosta de broa, batata assada e brócolos assados) e o João pediu Lombo de Vitela Al Sal e Rosmarino (tornedó de vitela, brócolos, taça de tomate cherry e batatas fritas acompanhadas de um molho de manteiga).

Amei o meu bacalhau! Super suave, era filete, ou seja, nada de espinha. Adoro broa, portanto, perfect combo. O meu peixe preferido é bacalhau e adoro bacalhau com todos, por isso, acertei em cheio. A carne do João parecia que estávamos a cortar manteiga de tão tenra que estava.

Bebemos Duas Quintas tinto para acompanhar e foi uma noite perfeita. 

Sobremesa? Houve espaço, claro!

Crepe Nutella & Santini e uma Pannacota. 

No fim de tudo tenho a apontar que a experiência é super positiva, isto porque o serviço é muito bom e profissional. São todos super atenciosos e há pormenores de fine dinning que se vê em poucos restaurantes da cidade. A atenção ao cliente é muito boa! 

Super recomendo, a quem é de cá e a quem vem de férias.

Podem saber tudo sobre o Forno Nero aqui.














Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig