AZORES TRAVEL DIARY II

Segundo dia nos Açores e adivinhem? Chuva! Apanhamos sempre chuva em todas as viagens que fazemos. Vamos acreditar no "viagem molhada, viagem abençoada".

Saímos do hotel ainda não eram 9h. Íamos diretos à Lagoa do Fogo. Estava um mau tempo horrível, chovia torrencialmente e estava um nevoeiro muito acentuado. Para ir até à Lagoa é sempre a subir, a estrada é super estreita e muito assustadora. Agora imaginem com chuva e nevoeiro que não se vê um palmo à nossa frente, mas como já tínhamos começado a subir não dava para voltar para trás. Óbvio que quando chegámos lá em cima a única coisa que vimos foi: NADA! Desilusão, toca a descer tudo. Na descida paramos pela conhecida caldeira velha, mas só abria as 10h, portanto, não deu para visitar naquele dia. 

O meu homem tudo o que vê, tudo o que quer tirar uma foto. Ou seja, em todas as placas que diziam "Miradouro" ou "Lagoa" lá íamos. 

Até que lhe fiz a vontade e saí do carro no Miradouro de Santa Iria! E que bem que fiz, porque aquilo tem uma vista brutal. Apesar do frio que se fazia sentir valeu muito a pena.

De seguida, a chuva decidiu aliviar um pouco e fomos até à Lagoa do Congro. Bem, vocês não estão a perceber o quão longe isto fica e o percurso que é feito a pé no meio da floresta. Quando chegam lá em baixo ficam maravilhados. Todos os cantinhos dos Açores têm um encanto especial. Levem sapatilhas confortáveis e de preferência que não derrapem! No caminho de regresso para cima começou a chover imenso. 

O que pensámos nós?!

Momento ideal para irmos para as termas! E assim foi.

Fomos para a Poça Dona Beija, água a 39º, chovia torrencialmente e nós dentro de água! Brutal, uma sensação espetacular e quem vive lá disse-nos que tivemos muita sorte em ter apanhado chuva, porque as termas com chuva são a melhor coisa que há. A entrada foi apenas 2€ por pessoa, se não estou em erro (agora já aumentou).

Da parte da tarde, fomos ver a Ermida Nossa Senhora da Paz, em Vila Franca do Campo e voltámos para o hotel. Estávamos muito cansados e sem vontade de sair para jantar, devido ao mau tempo, por isso nada melhor que um "room service"!












Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig