PRAGUE TRAVEL DIARY - II

O dia começou cedo e rumámos à Dancing House na cidade nova. 

Tínhamos planeado ficar pela cidade nova de manhã e regressar à parte velha por volta da hora de almoço, para almoçarmos por lá e vermos melhor aquilo que não tínhamos conseguido ver no dia anterior, por acharmos que o tempo seria escasso. 

Nestes dois dias em Praga o único transporte que apanhámos foi um táxi para regressarmos ao hotel na noite de segunda feira. A cidade faz-se muito bem a pé e transportes não foram precisos. Nós gostamos de andar de um lado para o outro e conhecer os "cantos à casa". O João entende-se muito bem de mapa por isso tudo é mais fácil.

Na parte nova da cidade de Praga parece que estamos noutro sítio. Os edifícios são mais modernos, a arquitetura é diferente, há mais movimento... É mais cidade!

Adorei o edifício da Dancing House, é muito giro mesmo! Temos o rio mesmo ao nosso lado com uma boa vista, estava um super sol por isso foi muito bom estar por ali um bocadinho.

Depois disto fomos até à icónica Praça Venceslau. Aqui sim, muito movimento, pessoas por todo o lado, montes e montes de loja. A avenida que liga à praça é enorme!

Depois de descer a Venceslau Square já era hora de almoço e tínhamos combinado que iriamos almoçar ao Hotel U Prince na praça da cidade velha (a distância ainda é considerável mas optámos por ir a pé na mesma).

Queríamos ir almoçar a este hotel porque lá situa-se um dos bares mais conhecidos da cidade e que o João queria visitar. O bar chama-se Black Angels e estava fechado por isso regressámos lá ao final do dia. Este hotel tem um dos melhores rooftops da cidade, por isso vale a pena a visita.

A seguir ao almoço quis regressar à rua Parizka para fotografar! E depois disso fomos para o lado da ponte Charles Bridge para um sítio que não tínhamos ido no dia anterior e deparamo-nos com outra ponte gira, cheia de gente a fotografar porque mais uma vez tinha uma alta vista! 

Não sei se já vos disse... Mas Praga é encantadora a cada esquina, a cada ponte, a cada edifício, a cada tudo... 







Sem comentários

Publicar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig